Terapia Emmett

A técnica Emmett é uma terapia de libertação neuromuscular que se caracteriza pela aplicação de uma pressão ligeira de dedos em pontos específicos do corpo. É uma terapia corporal única, criada para aliviar dor e desconforto, aumentar a mobilidade, restaurar um estado emocional positivo e melhorar a qualidade de vida. Os resultados são normalmente de alívio rápido permitindo um maior conforto. 

Esta terapia pode ser aplicada em pessoas de todas as idades incluindo grávidas e idosos em convalescença, recuperação de cirurgias e situações de trauma. 

 

Desenvolvida por Ross Emmett, esta técnica é internacionalmente reconhecida,  ensinada em mais de 26 países em todo o mundo, e igualmente eficaz tanto em pessoas como animais.

Como funciona

A técnica Emmett reconhece que o corpo reage de maneira semelhante ao funcionamento de um interruptor sensível ao toque. Pequenos sensores permitem o acesso ao cérebro através do estímulo em pontos específicos. Além da capacidade de influenciar diretamente a ação muscular, estes pontos podem ter uma memória e um apego emocional.